Após a reinauguração do espaço, nós seguimos em agenda de acompanhamento com a equipe da ONG Mão Amiga, por meio de monitoramentos técnicos e alinhamentos voltados ao uso contínuo da biblioteca com foco em crianças, adolescentes e famílias.
Nesse período, a Biblioteca Comunitária João Cândido passou a receber ações recorrentes no território, incluindo ação cultural com crianças, programação de Dia das Crianças e oficina do Outubro Rosa, com orientação sobre prevenção e cuidado com a saúde da mulher.
Como reforço ao acesso a direitos, o local também passou a contar com espaço de orientação sobre o CadÚnico (Cadastro Único), apoiando famílias na compreensão de critérios e caminhos de acesso a políticas públicas.



No fortalecimento institucional da rede local, a ONG Mão Amiga foi reconhecida como Ponto de Cultura pela Secretaria Municipal de Cultura de São João de Meriti (RJ) e recebeu certificação relacionada à participação em iniciativas de diagnóstico econômico de Cultura Viva no município.
Em continuidade, a ONG articula ampliação de parceria com a UNICESUMAR para apoiar processos de escolarização do público infantojuvenil frequentador da biblioteca, com atividades pedagógicas. Em novembro, o espaço recebeu contação de histórias e o curso de Cuidador de Idosos, em parceria com a Escola de Cuidados Instituto Sônia da Silva e o Instituto Gerando Falcões, conectando formação e oportunidade no território.